Em dia de Meia Maratona de Lisboa, convém saber onde se pode circular de carro e onde o acesso a viaturas está totalmente vedado. A prova começa às 10h30 deste domingo em frente ao Jardim Zoológico, em Sete Rios, e a meta fica em Belém. Pelo meio, algumas zonas vão estar cortadas. O Observador falou com a Polícia Municipal para saber quais são.

  • Ponte 25 de Abril. Apesar de o início da prova já não passar pela Ponte 25 de Abril devido ao mau tempo e a questões de segurança, esta continuará a estar fechada no sentido Sul-Norte. Está encerrada desde as 9h15 e só deverá ser reaberta entre as 13h30 e as 13h45. O sentido Norte-Sul está aberto, mas apenas os acessos da A5 e das Amoreiras estão disponíveis;
  • A zona ribeirinha da capital está em grande parte encerrada a carros. Nesta parte da cidade, o trânsito vai estar fechado a partir das 9h15 entre o Terreiro do Paço e Algés.
  • O trânsito da zona ribeirinha será reaberto de forma gradual, à medida que a corrida avance. Prevê-se que a zona entre o Terreiro do Paço e o viaduto de Alcântara reabra entre as 14h30 e as 15h00. Segue-se o troço entre a Avenida da Índia e Belém, cuja circulação só deverá ser retomada ao fim da tarde.