A próxima geração do Touareg, o maior dos SUV da Volkswagen, vai ser apresentada na China, no certame que Pequim vai acolher a partir de 23 de Março. O modelo, que herda a maioria das formas do protótipo que lhe serviu de base, o T-Prime GTE, que pode ver nas fotos, vai ser substancialmente maior e mais sofisticado, recorrendo à mesma plataforma do Audi Q7, que por sua vez é a mesma que serve o Bentley Bentayga.

[jwplatform hlJr3cSW]

No evento, além dos representantes da crescente indústria local, vão igualmente marcar presença os fabricantes europeus, americanos, japoneses e sul-coreanos, que disputam arduamente a atenção dos compradores locais, ou não representassem eles o maior mercado automóvel do mundo, em termos de indústria automóvel.

Para marcar a ocasião, a Volkswagen divulgou um vídeo em que documentou a viagem de 16.000 km que ligou a fábrica em Bratislava, na Eslováquia, onde o novo Touareg está a ser produzido, e a capital da República Popular da China.

Enquanto não chega a mais recente geração do Touareg, o construtor germânico recorda também, através de um segundo vídeo, que já comercializou praticamente um milhão de veículos desta família desde 2002, e que o modelo, que já em 2005 testou soluções de condução autónoma, venceu em três ocasiões o mítico Rali Dakar.

[jwplatform 048sOgLr]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR