Entre os construtores automóveis, a Toyota é a marca mais fotografada nas redes sociais, segundo um ranking elaborado pela Brandwatch, que coloca o construtor nipónico no top 20, entre as 100 empresas com maior presença gráfica online.
A plataforma de monitorização das redes sociais recorreu a uma ferramenta própria, denominada Image Insights, capaz de descobrir e identificar o logótipo de qualquer marca, em qualquer tipo de fotografia – de peças de roupa a graffiti ou tatuagens.
Foram analisadas mais de 100 milhões de imagens no Twitter e Instagram, com a contabilização a colocar a Toyota no 14.º posto, com mais de 129 mil imagens mensais. Número que lhe garante não só ser a marca automóvel com maior visibilidade nas redes, como também a única do sector a figurar entre os 20 primeiros. Logo atrás classifica-se a Mercedes, na 21.ª posição (85.070 fotos), seguida pela BMW, no 3.º lugar (42.810).
Pode consultar aqui o ranking completo, ou ver abaixo onde se posicionam as restantes marcas automóveis na tabela da Brandwatch.
Ranking global | Marca | Imagens mensais | |
1 | 14 | Toyota | 129.140 |
2 | 21 | Mercedes | 85.070 |
3 | 25 | BMW | 42.810 |
4 | 30 | Hyundai | 36.970 |
5 | 38 | Nissan | 26.150 |
6 | 40 | Honda | 24.360 |
7 | 45 | Kia | 19.070 |
8 | 66 | Mazda | 7.700 |
9 | 78 | Land Rover | 5.570 |
10 | 79 | Renault | 5.550 |