A Igreja de Cientologia vai lançar um novo canal de televisão, esta segunda-feira à noite. O anúncio foi feito no domingo, no qual a Igreja anunciou que vai lançar conteúdos na DirectTV, Scientology.tv, Apple TV, Roku, FireTV, iTunes e Google Play.

“A coisa mais interessante que ouviste é o que ainda não ouviste”, pode ler-se no vídeo publicado na conta oficial do Twitter que mostra imagens retiradas da série “Inside Scientology”. Na mesma publicação pode ainda ler-se “É tempo de contarmos a nossa história”.

Na loja de aplicações da Apple, a app “Scientology TV” está já disponível para download e, segundo a CNBC, há referência a duas séries originais: “Meet a Scientologist” e “Voices for Humanity”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta não é a primeira vez que a Igreja usa a televisão como uma ferramenta para alcançar um público mais vasto, por exemplo, durante o Super Bowl 2018 comprou anúncios de 30 segundos — que foram vistos mais de 2.8 milhões de vezes no Youtube.

A programação completa não é ainda conhecida mas a app promete a transmissão ao vivo dos episódios completos das “séries favoritas”.

A Cientologia é uma religião em torno da qual há muito pouca unanimidade. O grupo religioso foi alvo de acusações de maus tratos e abusos e foi objeto de crítica no documentário “Tornar claro: a Cientologia, Hollywood e a prisão da crença”, cujo objetivo era dar continuidade à investigação que foi publicada num livro com o mesmo nome.

Igreja da Cientologia retratada pela primeira vez num documentário “explosivo”