O Ministério da Agricultura anunciou esta segunda-feira que já deu início ao pagamento dos restantes 25% das ajudas aos agricultores afetados pelos incêndios de outubro, no valor global de 13,3 milhões de euros.

Em comunicado, o ministério de Capoulas Santos adianta que, depois de ter pago, no final de dezembro, 75% das ajudas aos agricultores afetados pelos incêndios de outubro, que sofreram prejuízos de até 5.000 euros, deu-se agora início ao pagamento dos restantes 25%.

“Trata-se de um montante global superior a 13,3 milhões de euros cujo pagamento se concretiza após a realização dos controlos às 14.677 candidaturas apresentadas”, lê-se no documento.

Segundo o Ministério da Agricultura, mais de 5,7 milhões de euros serão pagos por vale postal até sexta-feira aos 6.589 agricultores que não indicaram conta bancária, sendo que foram já transferidos mais 7,6 milhões para os 8.088 agricultores que forneceram número de conta bancária.

“Ao longo de todo este processo, que agora fica concluído, o Governo apoiou financeiramente, através do regime simplificado, 23.746 agricultores, aos quais foram atribuídas verbas da ordem dos 62 milhões de euros”, sublinha a mesma fonte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR