Rosario R., a mulher de José Enrique Abuín (o famoso El Chicle), foi afastada provisoriamente do caso judicial relacionado com a morte de Diana Quer.

O jornal El Español informa que a sexta vara do Tribunal Provincial da Corunha confirmou a decisão oficialmente através de um auto enviado a todas as partes envolvidas no processo.

Um porta-voz judicial revelou que “os jurados refutaram a validade do recurso apresentado pelos pais da vítima”, Juan Carlos Quer e Diana López-Pinel. O mesmo organismo judicial, em linha com a decisão do juiz de instrução que tem supervisionado o caso, entende que as diligências praticadas até ao momento “revelam a inexistência de indícios racionais que comprovem a participação da investigada no crime”.

As investigações realizadas “não parecem colocá-la na noite de 21 e 22 de agosto de 2016 junto do marido”, indicam os magistrados.

Rosario R., a mulher de El Chicle, foi detida pouco tempo depois do marido. O autor confesso do assassinato apontou-a diretamente como co-responsável no crime.

Rosario tinha ficado à margem do processo por decisão do tribunal, se bem que os pais de Diana Quer haviam exigido que fosse investigada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR