De 5 a 14 de Abril, a nova V60 vai poder ser vista pela primeira vez em Portugal, numa estreia que decorrerá simultaneamente nas duas maiores cidades do país. Na capital, o espaço escolhido para esta primeira aparição em solo luso é o Hotel Altis Belém, enquanto que no Porto a V60 vai assentar praça no Restaurante Bar L’Kodac.

Ou seja, os potenciais interessados neste novo produto, poderão assim contactar com a mais recente proposta da Volvo, cerca de seis meses antes da chegada ao mercado português da nova V60, algo que, conforme o Observador já deu conta, está previsto que ocorra algures em Setembro/Outubro.

V60. Carrinha elegante para bater o pé aos SUV

Os preços ainda não são conhecidos, sendo de esperar um ligeiro incremento face aos valores actuais de comercialização, que arrancam nos 38.000€. Recorde-se que, a nova V60 não só assenta sobre uma nova plataforma (a Scalable Product Architecture, já utilizada nos modelos da Série 90 e no novo XC60), como aposta num forte pack em termos de equipamento de segurança, com destaque para a estreia do Oncoming Mitigation com travagem – um sistema capaz de detectar veículos que se dirigem contra a V60, em contramão e que, se não puder evitar a colisão, trava automaticamente o veículo, ao mesmo tempo que prepara os cintos de segurança dianteiros para minimizar o impacto do embate.

No lançamento, a nova V60 estará disponível nas motorizações D3 (150 cv) e D4 (190 cv) a gasóleo, e T5 (245 cv) e T6 (320 cv) a gasolina. Lá mais para a frente chegará uma motorização mais amiga do ambiente, que recorrerá à electrificação para baixar consumos e emissões. Provavelmente, adoptando a solução híbrida plug-in já disponibilizada no XC60.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR