A seleção portuguesa manteve o terceiro lugar — a melhor classificação de sempre — no ranking da FIFA, que foi divulgado esta quinta-feira pelo organismo regulador de futebol e continua a ser liderado pela campeã mundial Alemanha.

Apesar de ter reduzido de 10 para apenas um ponto a distância para Portugal, a Argentina, vice-campeã do mundo em título, mantém-se na quarta posição da tabela, ambos relativamente longe do Brasil, segundo classificado, e da líder Alemanha.

A única alteração entre os 10 primeiros posicionados passou pela subida da Polónia do sétimo para o sexto lugar, em igualdade pontual com a Espanha, ambos atrás da Bélgica, que ocupa o quinto posto. A seleção portuguesa ocupa o terceiro lugar da hierarquia da FIFA desde 14 de setembro de 2017, a melhor classificação de sempre, que já tinha atingido em 2010, 2012 e 2014.

O Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz, manteve-se em 33.º, enquanto o Burkina Faso, cujo selecionador é o português Paulo Duarte, subiu um lugar, para 56.º, continuando Cabo Verde a assumir-se como o melhor dos países de expressão portuguesa, depois do Brasil, em 61.º.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR