Os construtores de automóveis, à semelhança de outros grandes investidores em publicidade, associam-se regularmente à Sétima Arte, colocando os seus veículos ao serviço dos actores principais, usufruindo da imagem destes e pagando, principescamente, por esse benefício. A Volvo optou por colocar o seu XC40 ao serviço de Lara Croft.

A mais recente película da saga Tomb Raider, que estreou em Portugal a 15 de Março, é o primeiro filme em que Alicia Vikander substitui a actriz que até aqui tinha o exclusivo para interpretar Lara Croft, Angelina Jolie. A nova aventura, além de marcar a estreia da actriz sueca, é igualmente a primeira com patrocínio da Volvo, com o fabricante sueco a acompanhar a estrela sua conterrânea.

Vikander, que já protagonizou filmes como Ex Machina e Danish Girl, pode ser vista pelos amantes de cinema portugueses com mais frequência fora da tela do que dentro, uma vez que a bela jovem nórdica habita, juntamente com o seu marido – Michael Fassbander, também ele actor – em Lisboa, num apartamento que adquiriram recentemente na zona de Alfama.

O apoio da Volvo obrigou a produção do filme a trocar o habitual Land Rover Defender, que Lara Croft até aqui conduzia – um jipe puro e duro, que entretanto já não é fabricado –, pelo mais civilizado XC40, que contudo não tem problemas em acompanhar a sueca, apesar dos terrenos escabrosos em que se passa a acção. E se está a pensar que o SUV não deveria ser capaz de suportar todos aqueles maus tratos na vida real, a verdade é que Alicia Vikander também não. Bem-vindo ao mundo de Hollywood.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR