De acordo com os resultados apresentados pelo Grupo Volkswagen, a Seat teve em 2017 um desempenho que lhe permitiu conquistar resultados recorde, nomeadamente um salto de 24,8% no lucro operacional, que atingiu os 191 milhões de euros. Bem acima, portanto, dos 153 milhões de 2016.

O construtor espanhol fechou o ano com um volume de negócios de 9.892 milhões de euros, ou seja, um acréscimo de 11,2% comparativamente a 2016 (8.894 milhões) – o que, sublinha a nota de imprensa, “também constitui um valor recorde”.

Todas as pessoas que fazem parte da equipa Seat devem estar orgulhosas por estes resultados. O ano de 2017 foi de aceleração nas vendas e no volume de negócios e isso traduziu-se num sólido crescimento do lucro operacional. Estamos muito contentes por termos obtido os melhores resultados da história da companhia. Mas, simultaneamente, pretendemos continuar a ampliar o nosso negócio de forma assinável”, afirmou o presidente da Seat, Luca de Meo.

Em resultado dos ganhos obtidos, no próximo dia 15 de Abril, a marca vai distribuir lucros pelos seus empregados, pelo segundo ano consecutivo. Este ano, a marca atribuirá 700€ brutos a cada empregado, ou seja, quase mais 50% em relação ao ano passado (480€).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR