Uma criança, uma mulher e um homem morreram num tiroteio no Complexo do alemão, no Rio de Janeiro, esta sexta-feira. Quatro indivíduos dispararam contra um carro da polícia militar, que, em resposta, disparou de volta. No confronto, a mãe da criança também foi atingida e ficou ferida.

Segundo a Folha de São Paulo, os atiradores terão sido auxiliados por outras pessoas no Complexo do Alemão para dificultar a perseguição policial aos suspeitos. Um foi apanhado e levado para o hospital, já os outros dois conseguiram fugir.

O mesmo jornal noticia que a polícia militar combate o crime com material obsoleto, não tendo acesso a coletes anti-bala e munições.

Este incidente ocorreu dois dias depois do assassinato de Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes, um crime que terá sido perpetuado com as mesmas balas que a polícia brasileira utiliza.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Marielle Franco. Os detalhes do crime que está a chocar o Brasil e o mundo

A vereadora do Rio de Janeiro foi assassinada durante um período em que há intervenção do governo federal brasileiro na gestão das autoridades policiais do estado. A medida foi decretada pelo Presidente do Brasil, Michel Temer, com o apoio do governador Luiz Fernado Pezão.