ASAE

Associação Sindical dos Funcionários da ASAE marca greve para 27 de abril

A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE marcou para dia 11 de abril uma vigília em frente ao Ministério da Economia e uma greve para o dia 27 do mesmo mês.

Na semana de 16 a 20 do próximo mês a ASF pretende realizar ações de sensibilização junto dos aeroportos

Rodrigo Antunes/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE (ASF) marcou para dia 11 de abril uma vigília em frente ao Ministério da Economia e uma greve para o dia 27 do mesmo mês, foi no sábado decidido em assembleia-geral.

A estrutura sindical exige ao Governo a conclusão do processo negocial até dia 11 de abril, “data que assinala um ano desde o final previsto para a conclusão do mesmo” e, caso isso não aconteça, no mesmo dia vai realizar vigília em frente ao Ministério da Economia, anuncia em comunicado.

Na semana de 16 a 20 do próximo mês a ASF pretende realizar ações de sensibilização junto dos aeroportos e zonas turísticas no sentido de alertar para a incapacidade da ASAE em dar a resposta adequada a todas as solicitações.

A associação refere que tem estado em conversações com o Governo desde outubro de 2016 para que seja criado um estatuto de carreira para os inspetores da ASAE. “Entretanto, o processo negocial continua a arrastar-se, não havendo memória de um processo negocial tão longo!”, refere a nota.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site