O Jaguar I-Pace já fez correr muita tinta. Antes e, sobretudo, depois de ser apresentado. Antes, porque o construtor britânico não se poupou a promessas em relação ao seu primeiro modelo 100% eléctrico. Depois, porque a Jaguar fez questão de demonstrar, aquando da apresentação do SUV, que o prometido era devido. E, aí, ficámos a saber que finalmente tinha chegado o primeiro automóvel de série capaz de fazer frente à Tesla.

Surpresa! Jaguar I-Pace derrota Tesla Model X

Se na altura não ficaram quaisquer dúvidas em relação à capacidade de aceleração do I-Pace, como se tratava de um vídeo promocional, ficámos sem ouvir o ruído produzido pelo eléctrico. O que temos agora oportunidade de fazer, num curto vídeo, (ouça a partir dos 50 segundos).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A filmagem em causa decorreu na Áustria, nas instalações da Magna Steyr, em Graz – onde é fabricado o I-Pace. E permite perceber que, prego a fundo, o “cantar” do SUV eléctrico só com muito boa vontade se pode comparar à melodia de um motor a combustão.

No entanto, a marca britânica diz ter instalado um modulador electrónico para reproduzir um som especial quando o I-Pace acelera, precisamente com o intuito de conferir ao SUV um certo dinamismo sonoro…