O objectivo do construtor alemão era relativamente simples. Começou por escolher um hotel na Tailândia, onde os clientes à chegada entregavam o seu automóvel aos funcionários do valet parking. Depois, quando estes queriam sair, para almoçar, por exemplo, e solicitavam o veículo, aparecia um Panamera que os transportava ao seu destino, sendo que a ideia era filmar a reação das pessoas.

Quase no final do filme surge o twist que parecia destinado a maximizar a piada, com a entrada em cena de um cliente muito especial, um tal de Jacky Ickx: o piloto belga de 73 anos que já venceu seis vezes as 24 Horas de Le Mans e disputou 14 Paris-Dakar, tendo alcançado um primeiro lugar e dois segundos, além de ter conseguido vencer oito Grandes Prémios de Fórmula 1, disciplina onde subiu 25 vezes ao pódio.

Ickx finta o funcionário que deveria conduzir o Panamera e salta ele mesmo para o volante, acabando por fazer uns piões e mais umas habilidades, parecendo pregar uma partida aos que estavam a tentar brincar com os tailandeses, ou seja, a Porsche.

O vídeo não tem muita piada, seja pela reacção dos intervenientes, seja por deficiências de guião, sendo o Panamera o único actor que se revela à altura. Ok, um dos dois actores, uma vez que Ickx, apesar da sua respeitável idade, ainda está ali para as curvas. Se não, veja por si:

[jwplatform zJLIifAQ]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR