O médio defensivo do Sporting William Carvalho foi esta terça-feira dispensado do estágio da seleção portuguesa de futebol por causa de uma lesão detetada após a realização de exames médicos.

O jogador ‘leonino’ apresentou queixas numa coxa e foi avaliado pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol, que decidiu efetuar esta tarde alguns exames médicos que revelaram a existência de uma lesão que o impede de continuar a integrar os trabalhos da seleção.

William Carvalho junta-se assim ao seu colega de equipa Fábio Coentrão e ao central benfiquista Rúben Dias, também dispensados por motivos de lesão. Se o selecionador nacional Fernando Santos convocou Luís Neto e Mário Rui para substituir Coentrão e Rúben Dias, no caso de William Carvalho decidiu não chamar ninguém para ocupar a sua vaga.

A seleção portuguesa encontra-se em estágio de preparação para os jogos de caráter particular com o Egipto, na sexta-feira, em Zurique, e com a Holanda, na segunda-feira, em Genebra, que serão os últimos antes da divulgação dos convocados para o Mundial2018.

Portugal tem ainda agendados mais três jogos de preparação para o Mundial, em 28 de maio, com a Tunísia, em Braga, em 2 de junho, na Bélgica, frente à seleção anfitriã, e em 7 de junho, com a Argélia, em território nacional.

A comitiva lusa parte para a Rússia em 9 junho e estreia-se no Mundial2018 no dia 15, frente à Espanha, defrontando a seguir Marrocos no dia 20 e, finalmente, o Irão, orientado por Carlos Queiroz, no dia 25, em jogos do grupo B.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR