Volkswagen

Passat será renovado este ano. Palavra de chefe

Há fontes mais credíveis e outras menos. Mas esta, que confirmou que o Volkswagen Passat vai beneficiar de um “restyling” ainda durante 2018, é daquelas de quem ninguém duvida: o CEO Herbert Diess.

Autor
  • Alfredo Lavrador

Não é ainda conhecida a dimensão das alterações estéticas a introduzir em 2018 no modelo que liderou a procura do seu segmento em 2017, no mercado europeu, onde o Passat comercializou cerca de 180.000 unidades. Sabe-se, sim, que vai beneficiar de uma grande parte das soluções e dispositivos que estão a ser desenvolvidos para a próxima geração do Golf, mas não só.

Em termos mecânicos, já é certo que o motor 1.4 TSI desaparecerá, sendo substituído pelo novo e inovador 1.5 TSI, com versões de 130 ou 150 cv. Aliás, é mesmo possível que o motor 1.6 TDI entregue a alma ao criador, sendo substituído pelo 1.5 TSI de 130, associado a um sistema Mild Hybrid que garante ainda menores emissões e um nível de dinamismo superior.

“O restyling do Passat está quase pronto para ser introduzido” e, como é habitual, estará disponível nas versões Variant e híbridas, confessou o CEO da Volkswagen, afirmando ainda que “antes do final do ano, a Volkswagen introduzirá ainda o T-Cross”, ou seja, o SUV do segmento B que recorre à mesma base já utilizada pelo Seat Arona.

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Coube-lhe a si decidir e está decidido. As votações para eleger os melhores automóveis introduzidos no mercado em 2017 estão oficialmente fechadas. Confira aqui os finalistas em cada uma das categorias. Dia 19 há festa (e você vai fazer parte dela).

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVer finalistas
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site