Não é ainda conhecida a dimensão das alterações estéticas a introduzir em 2018 no modelo que liderou a procura do seu segmento em 2017, no mercado europeu, onde o Passat comercializou cerca de 180.000 unidades. Sabe-se, sim, que vai beneficiar de uma grande parte das soluções e dispositivos que estão a ser desenvolvidos para a próxima geração do Golf, mas não só.

Em termos mecânicos, já é certo que o motor 1.4 TSI desaparecerá, sendo substituído pelo novo e inovador 1.5 TSI, com versões de 130 ou 150 cv. Aliás, é mesmo possível que o motor 1.6 TDI entregue a alma ao criador, sendo substituído pelo 1.5 TSI de 130, associado a um sistema Mild Hybrid que garante ainda menores emissões e um nível de dinamismo superior.

“O restyling do Passat está quase pronto para ser introduzido” e, como é habitual, estará disponível nas versões Variant e híbridas, confessou o CEO da Volkswagen, afirmando ainda que “antes do final do ano, a Volkswagen introduzirá ainda o T-Cross”, ou seja, o SUV do segmento B que recorre à mesma base já utilizada pelo Seat Arona.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR