A SAD do Benfica foi multada em 6.120 euros por declarações prestadas no programa Chama Imensa, transmitido em 20 de novembro último na Benfica TV, revelou, na terça-feira, o conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Além desta multa aos ‘encarnados’, que na ocasião terão prometido apresentar provas de um novo ‘caso Apito Dourado’, também o diretor de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, foi suspenso por 22 dias e multado em 1.377 euros por declarações publicadas em entrevista a órgão de comunicação social (jornal O Jogo, de 5 de janeiro de 2018).

O presidente do conselho de administração da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, foi suspenso por 45 dias e multado em 2.870 euros por declarações sobre agentes de arbitragem, proferidas após o final do jogo com o Boavista, disputado em 9 de janeiro último e a contar para a 17.ª jornada da I Liga.

A SAD do Sporting de Braga foi, por seu turno, multada em 5.738 euros por eventuais agressões de adeptos do Sporting de Braga a agente da força de segurança pública, por ocasião do jogo com o Vitória de Guimarães, da sexta jornada da I Liga e disputado em 17 de setembro de 2017.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR