Um total de 161 docentes do ensino superior moçambicano vão beneficiar de formação em universidades brasileiras, anunciou esta quinta-feira o Governo em comunicado.

A formação vai ser feita ao abrigo da 1.ª edição do Programa de Formação de Docentes do Ensino Superior de Moçambique – Proafri Moçambique 2018.

Um grupo de 115 professores vai frequentar o grau de mestrado, enquanto 46 seguem para doutoramento, todos em instituições associadas ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, anunciou o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional de Moçambique.

O Proafri é uma iniciativa de universidades brasileiras com o objetivo de apoiar o Plano Estratégico do Ensino Superior de Moçambique e de melhorar a qualidade do ensino universitário no país. Além da formação de professores, a cooperação entre Moçambique e Brasil tem decorrido também noutras áreas.

Em 2017, houve 92 moçambicanos a beneficiar de bolsas de estudo no Brasil, dos quais 37 foram na área de manutenção industrial, 25 tecnologias e 30 agricultura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR