É um Corsa, mas um Corsa especial: o GSi, sigla que na Opel tem a missão de conciliar num modelo precisão, eficácia e emoções ao volante mais intensas. Para tal, a casa de Rüsselsheim aposta num sistema de chassi que foi importado da versão de topo OPC e, assegura o construtor germânico, “configurado para oferecer uma dinâmica extremamente apurada”.

Além de pára-choques específicos com grandes entradas de ar, a frente conta com um capôt modificado e uma grelha tipo ninho de abelha. Um spoiler traseiro proeminente e saias laterais contribuem para um look mais desportivo que, para ficar completo, pode montar jantes até 18 polegadas.

No interior, o destaque vai para os bancos tipo bacquet Recaro e o volante desportivo, a que se juntam ainda os pedais com capa em alumínio, sendo o punho da alavanca da caixa de velocidades forrado a couro.

Sobre “a “alma” que vai animar esta versão do subcompacto alemão a Opel nada diz, mas não deveremos arriscar muito se apostarmos no 1.4 Turbo de 150 cv.

O Corsa GSi deverá chegar em meados do próximo Verão, pelo que os preços – à semelhança das especificações técnicas – ainda não são conhecidos. Provavelmente, andarão na casa dos 23.000€. Mas vamos ter de aguardar pelas informações oficiais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR