O extremo Gelson Martins já treinou esta quinta-feira integrado com a seleção portuguesa de futebol, depois de na quarta-feira ter apenas feito corrida nos primeiros minutos de treino abertos à imprensa.

O futebolista do Sporting subiu ao relvado principal na Cidade do Futebol, em Oeiras, e integrou de imediato os exercícios com bola, com o selecionador Fernando Santos a dividir o grupo em dois.

Portugal prepara os jogos particulares, de preparação para o Mundial2018, com o Egito, na sexta-feira em Zurique (19h45 de Lisboa), e na segunda-feira com a Holanda, em Genebra (19h30).

Na última sessão em Lisboa, a seleção das quinas realizou exercícios com bola e corrida, com ‘sprints’ dos jogadores, nos primeiros minutos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nas trocas de bola, Gelson participou com João Mário, Ruben Neves, Bruno Fernandes, João Cancelo, Mário Rui, Gonçalo Guedes, Manuel Fernandes, Raphael Guerreiro, André Gomes e Adrien Silva.

No outro grupo estavam o capitão Cristiano Ronaldo, José Fonte, Quaresma, Bruno Alves, André Silva, Rolando, João Moutinho, Bernardo Silva, Luís Neto e Cédric Soares.

Os três guarda-redes, Rui Patrício, Beto e Anthony Lopes, trabalharam à parte.

Dos convocados iniciais saíram Fábio Coentrão e Rúben Dias, por lesão, e substituídos por Mário Rui e Luís Neto, e, depois, William Carvalho, que o selecionador entendeu não substituir.

Ainda esta quinta-feira, o selecionador Fernando Santos dará a habitual conferência de imprensa antes dos jogos e às 14h30 a equipa segue viagem para Zurique.

Os jogos com Egito e Holanda serão os últimos particulares antes de Fernando Santos divulgar os convocados para o Mundial2018.

Depois destes, Portugal já tem agendados mais três jogos de preparação para o Mundial, em 28 de maio, com a Tunísia, em Braga, em 2 de junho, na Bélgica, e em 7 de junho, com a Argélia, em solo luso.

A seleção das quinas integra o grupo B do Mundial2018, na Rússia, que decorrerá de 14 de junho a 15 de julho, com a Espanha, Irão, de Carlos Queiroz, e Marrocos.