A Uber introduziu uma nova funcionalidade: a partir desta quinta-feira, os utilizadores vão poder dar graficações, quer aos motoristas da Uber, quer aos estafetas da Uber Eats.

No final de cada viagem, na área de avaliação e elogios do motoristas da aplicação, a Uber vai sugerir aos utilizadores três opções de gratificação: 50 cêntimos, um ou dois euros. Esta funcionalidade é completamente opcional. Tal significa que o utilizador não é obrigado a dar a gratificação.

A nossa comunidade de motoristas e estafetas está no centro daquilo que fazemos. Trabalhamos diariamente para tornar a sua experiência com a Uber cada vez melhor, e estamos atentos às suas sugestões”, explicou Rui Bento, diretor-geral da Uber para a Península Ibérica.

O valor da gratificação é totalmente entregue aos motoristas e estafetas e o pagamento acontece da mesma forma que a viagem é creditada. Ou seja, não é necessário dinheiro físico para premiar os motoristas.

Em Portugal, a Uber já conta com mais de 5 mil motoristas a viajar com a aplicação. Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, no Algarve e nas cidades de Braga e Guimarães. Desde que a Uber chegou a Portugal já foram realizados mais de 1,3 milhões de downloads da aplicação. O Uber Eats está atualmente disponível em Lisboa, disponibilizando refeições de mais de 200 restaurantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR