Jimmy Kimmel foi fazer a sua primeira colonoscopia e decidiu levar câmaras consigo para acompanhar o exame. Depois partilhou o vídeo do momento no seu programa “Jimmy Kimmel Show”, da última terça-feira. “Vamos ver uma câmara a ir onde nenhuma câmara foi antes”, disse o apresentador. E sim, é exatamente isso que está a pensar.

A jornalista Katie Couric, cujo marido morreu de cancro colorretal em 1998, não só ajudou Kimmel na preparação para o exame como o levou até ao hospital e até lhe devolveu os objetos que tinham sido ‘encontrados’ no seu cólon.  Brincadeiras à parte, as notícias não podiam ser melhores: não foram encontrados quaisquer pólipos, pelo que médica disse que o apresentador só terá de repetir o exame daqui a 10 anos.

Recorde-se que Jimmy Kimmel fez 50 anos no passado dia 13 de novembro, a idade recomendada para fazer a primeira colonoscopia.

Em março celebra-se o mês da Luta Contra o Cancro do Intestino. O cancro colorretal é a principal causa de morte por cancro entre os portugueses e, segundo o presidente da Sociedade Portuguesa de Gastroenterologia (SPG) Luís Tomé, mata todos os anos cerca de quatro mil portugueses. Segundo a Globocan – Agência Internacional para a Pesquisa sobre Cancro, todos os anos são diagnosticados mais de sete mil novos casos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR