Depois de meses de especulação e incerteza, o inevitável aconteceu: Zlatan Ibrahimovic rescindiu contrato com o Manchester United. A decisão foi anunciada no site e nas redes sociais do clube de Old Trafford, que se limitou a agradecer o contributo do internacional sueco nas últimas temporadas.

Ibrahimovic fez 53 jogos com a camisola dos red devils e apontou 29 golos. O avançado, conhecido pelas frases polémicas e comportamento rebelde, não joga desde dezembro. O jogador de 36 anos sofreu uma grave lesão no joelho em abril, frente ao Anderlecht, em jogo da Liga Europa da época passada: que o Manchester United acabaria por vencer. Não voltou a recuperar a regularidade e esta temporada só cumpriu sete jogos oficiais.

A imprensa britânica avança que Ibra pode estar a caminho do LA Galaxy, clube da MLS dos Estados Unidos. Se assim acontecer, vai juntar-se a Ashley Cole, Giovani dos Santos e ao português João Pedro.

Zlatan Ibrahimovic iniciou a carreira nos suecos do Malmö e destacou-se nos holandeses do Ajax, transferindo-se depois para o futebol italiano. Em Itália, passou primeiro pela Juventus e depois pelo Inter de Milão, antes de rumar a Espanha para representar o Barcelona, voltando depois a Itália para o AC Milan, primeiro por empréstimo e depois definitivamente, seguindo-se o Paris Saint-Germain.