O acidente teve lugar nos Estados Unidos, mais concretamente nos subúrbios de Mineápolis, em Búfalo, no estado do Minnesota. E foi a própria polícia local quem partilhou o episódio nas redes sociais:

O que terá estado na origem desta entrada prédio adentro? Antes do mais, vamos às protagonistas: uma jovem de 17 anos, disposta a enfrentar o seu exame de condução, com o objectivo de se tornar uma condutora encartada. A seu lado, como seria de esperar, seguia a examinadora, uma mulher de 60 anos. Mas a prova não terá durado muito, porque aconteceu logo à saída do estacionamento.

Ora, segundo a polícia, a aluna ter-se-á enganado e, ao invés de accionar o reverse (marcha-atrás), colocou drive (para a frente). O relatório nada mais acrescenta, mas tudo indica que a jovem, quando o carro deu um salto para frente terá apanhado um susto tal que se baralhou. E, em vez de carregar no pedal do travão, deverá ter acelerado.

Seja como for, o resultado salta à vista: a aluna “invadiu” as instalações do centro de exames. Felizmente, o prejuízo foi mais material que outra coisa. Tirando uns tijolos fora do sítio, uns vidros partidos e a frente do carro metida adentro, a jovem de 17 anos saiu ilesa. Já a instrutora foi encaminhada para o hospital, mas com ferimentos ligeiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR