A divisão de customização da Bentley não olha a meios para satisfazer os desejos dos seus clientes. Desde “vestir” o Bentayga a rigor para uma caçada ou apetrechá-lo para um dia de pescaria, nada parece estar fora do alcance da Mulliner, sempre que se trata de ir ao encontro de necessidades específicas. Como o seja transportar devidamente um falcão

Mais transversal do que isso será, com toda a certeza, a utilidade de poder guardar objectos de valor, num espaço muito mais seguro que o porta-luvas, cujo acesso acaba por estar à distância de um vidro partido. Foi justamente para isso que a Mulliner criou um compartimento com segurança biométrica. Trata-se, portanto, de um cofre que só se pode abrir com a leitura da impressão digital, sendo que o sensor funciona a 360º, ou seja, o dedo pode estar em qualquer posição que isso não impede a identificação. Para aceder ao cofre a ignição tem de estar ligada, com uma luz LED a sinalizar através da cor a operacionalidade do sistema: branco, pronto a ser utilizado; verde, leitura aprovada; vermelho, dedo errado!

De acordo com a marca de Crewe, o sistema aceita vários utilizadores, permitindo ao dono do Bentayga ter um histórico de quem acede à sua “caixa-forte”. Como seria de esperar, o compartimento em questão está longe dos olhares indiscretos, mesmo daqueles que se possam sentir atraídos pelo turbilhão Breitling, também proposto pela Mulliner por cerca de 150 mil euros… O cofre encontra-se sob o encosto de braços e, além de almofado para proteger os bens de valor aí depositados, conta com duas tomadas USB e uma auxiliar para carregar telemóveis.

[jwplatform bcLJkAkp]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR