O tenente coronel Arnaud Beltrame, assassinado no ataque a um supermercado em Trèbes, perto de Carcassonne (França), será homenageado na quarta-feira, dia 28 de março.

Segundo os jornais Le Monde e Le Figaro, a cerimónia terá lugar em Paris, pelas 11h30 locais (10h30 em Lisboa). Já no sábado o presidente francês tinha avançado que haveria uma homenagem nacional ao polícia, que “morreu um herói” ao trocar de lugar com uma refém durante o atentado da passada sexta-feira.

“Acompanhado da sua mulher, o presidente da República irá pronunciar um elogio fúnebre”, avança a presidência, citada pelo Figaro.

Na homenagem, que será aberta ao público, estarão também os familiares de Arnaud Beltrame, bem como familiares das vítimas do ataque terrorista, morto por Radouane Lakdim, um marroquino de 25 anos. O atentado fez quatro vítimas mortais e 12 feridos, entre eles um cidadão português.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O que já se sabe sobre o ataque terrorista em França

Já no sábado, o Hotel de Beauvau (Paris) — sede do Ministério do Interior francês — ficou com as cores da bandeira francesa em homenagem ao tenente-coronel e às vítimas do atentado.