O Sporting de Braga revelou este domingo que o Sporting ainda não liquidou a dívida de um milhão de euros pelo futebolista Battaglia, mas Bruno de Carvalho diz que os clubes estão numa fase de “encontro de contas”.

Numa informação oficial, os minhotos confirmam que a sua SAD tem a receber da congénere ‘leonina’ “o valor de um milhão de euros relativo à segunda tranche da transferência do jogador Rodrigo Battaglia, que venceu a 15 de fevereiro de 2018”.

Os minhotos revelaram que existiu “troca de e-mails entre as sociedades com vista à liquidação deste valor”, tendo as partes acordado que ao pagamento a efetuar pela Sporting SAD se subtrairia o valor de quase 70 mil euros (mais IVA), relativo ao mecanismo de solidariedade das verbas já recebidas pelas transferências de Pedro Santos e Rui Fonte, ex-jogadores ‘arsenalistas’ com passado na formação sportinguista.

Ainda segundo o Sporting de Braga, os pagamentos desses valores estavam previstos para 31 de maio (Pedro Santos) e 20 de julho deste ano (Rui Fonte), depois de receber as tranches do Columbus Crew e do Fulham, respetivamente.

Contudo, e “face à posição tornada pública pelo presidente da Sporting SAD [Bruno de Carvalho], e apesar de esta ser absolutamente contrária à correspondência trocada entre as partes”, o Sporting de Braga informa que procederá já nesta segunda-feira à transferência do valor relativo ao mecanismo de solidariedade, “aguardando que a Sporting SAD regularize, ato contínuo, o valor devido a esta sociedade”.

Na sua página do Facebook, Bruno de Carvalho comentou este domingo uma notícia que dava conta desta dívida e, por causa dela, da possibilidade de o Sporting ficar fora das competições europeias, tendo sugerido um título jornalístico alternativo: “Braga tem queixa colocada na FIFA pelo Casa Pia e encontra-se num encontro de contas com o Sporting CP”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR