Há muito que os mais sofisticados fabricantes do mundo da relojoaria se associam aos construtores mais exuberantes de automóveis, em parte porque, apesar da diferença de preços dos seus produtos, partilham o mesmo tipo de clientes. Foi assim que nasceu o Roger Dubuis Aventador S, ou o Hublot LaFerrari, só para mencionar alguns dos exemplos mais recentes. Mas a Bugatti move-se num patamar à parte, em matéria de preços e de sofisticação tecnológica dos seus superdesportivos, pelo que associou-se à Parmigiani Fleurier, que este ano concebeu um relógio especificamente para apelar aos clientes do Bugatti Chiron Sport.

10 fotos

O mais recente produto do relojoeiro suíço é, como já nos habituou com as suas criações anteriores, um exemplo em que o estilo e a tecnologia dão as mãos. A base desta mais recente obra de arte é o Bugatti Type 390,construído para associar ao Chiron “normal”, aquele que é proposto por apenas 2,4 milhões de euros. Mas, como seria de esperar, o Parmigiani concebido para celebrar o Chiron Sport e os seus 2,65 milhões de euros, tinha de ir um pouco mais longe. Daí as aplicações exteriores em carbono e a caixa em ouro, que contrasta com o mostrador em níquel negro, de onde sobressaem os indicadores vermelhos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

18 fotos

Com um estilo ousado e diferente, esta nova versão do Type 390 mantém o sofisticado movimento turbilhão cilíndrico criado pela Parmigiani, só por si uma maravilha desta indústria. Não foi relevado o preço do Bugatti Type 390 Chiron Sport, mas será necessariamente superior aos 250.000€ exigidos pelo Type 390 já conhecido, o que coloca este relógio no mesmo patamar de valores do Lamborghini Huracán, o que é só por si uma referência. Na versão LP610-4, o Huracán extrai 610 cv do seu imponente motor 5.2 V10 atmosférico, o que eleva até aos 325 km/h, depois de passar pelos 100 km/h em somente 3,2 segundos.

Mas este valor, se bem que impressionante, está longe de figurar entre os mais elevados pedidos por um Parmigiani Fleurier. Esse estatuto pertente ao Bugatti Mythe, com o calibre 370 e um preço de 350.000€.

5 fotos