Rádio Observador

Bugatti

Relógio com preço de Lamborghini para Bugatti Chiron

A Parmigiani produziu mais um relógio para a Bugatti, desta vez destinado aos clientes que pagam 2,65 milhões pelo Chiron Sport. Só tem um problema: custa mais do que um Lamborghini Huracán.

Há muito que os mais sofisticados fabricantes do mundo da relojoaria se associam aos construtores mais exuberantes de automóveis, em parte porque, apesar da diferença de preços dos seus produtos, partilham o mesmo tipo de clientes. Foi assim que nasceu o Roger Dubuis Aventador S, ou o Hublot LaFerrari, só para mencionar alguns dos exemplos mais recentes. Mas a Bugatti move-se num patamar à parte, em matéria de preços e de sofisticação tecnológica dos seus superdesportivos, pelo que associou-se à Parmigiani Fleurier, que este ano concebeu um relógio especificamente para apelar aos clientes do Bugatti Chiron Sport.

O mais recente produto do relojoeiro suíço é, como já nos habituou com as suas criações anteriores, um exemplo em que o estilo e a tecnologia dão as mãos. A base desta mais recente obra de arte é o Bugatti Type 390,construído para associar ao Chiron “normal”, aquele que é proposto por apenas 2,4 milhões de euros. Mas, como seria de esperar, o Parmigiani concebido para celebrar o Chiron Sport e os seus 2,65 milhões de euros, tinha de ir um pouco mais longe. Daí as aplicações exteriores em carbono e a caixa em ouro, que contrasta com o mostrador em níquel negro, de onde sobressaem os indicadores vermelhos.

Com um estilo ousado e diferente, esta nova versão do Type 390 mantém o sofisticado movimento turbilhão cilíndrico criado pela Parmigiani, só por si uma maravilha desta indústria. Não foi relevado o preço do Bugatti Type 390 Chiron Sport, mas será necessariamente superior aos 250.000€ exigidos pelo Type 390 já conhecido, o que coloca este relógio no mesmo patamar de valores do Lamborghini Huracán, o que é só por si uma referência. Na versão LP610-4, o Huracán extrai 610 cv do seu imponente motor 5.2 V10 atmosférico, o que eleva até aos 325 km/h, depois de passar pelos 100 km/h em somente 3,2 segundos.

Mas este valor, se bem que impressionante, está longe de figurar entre os mais elevados pedidos por um Parmigiani Fleurier. Esse estatuto pertente ao Bugatti Mythe, com o calibre 370 e um preço de 350.000€.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: alavrador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)