A tradicional missa de Páscoa da família real britânica teve ausências notórias: o casal do ano, o príncipe Harry e Meghan Markle, e também o Duque de Edimburgo.

A missa realizou-se este domingo na capela de São Jorge no Castelo de Windsor, lê-se na BBC. A Rainha de Inglaterra não faltou às celebrações, como é da tradição, ao contrário do seu marido, o príncipe Filipe de 96 anos, que se retirou da vida pública no ano passado.

O Duque e a Duquesa de Cambridge também estiveram na cerimónia, mas William e Kate — que está grávida do terceiro filho — chegaram alguns minutos depois da hora marcada para o início da missa e sem os filhos George e Charlotte.

O príncipe Andrew, as suas duas filhas, Beatrice e Eugenie, e Jack Brooksbank, noivo de Eugenie também marcaram presença. Foi  a primeira missa pascal de Brooksbank, que irá casar com a princesa em outubro precisamente na capela de São Jorge.

Já o príncipe Harry e Meghan Markle foram as principais ausências. Ao que parece, o casal, que tem casamento marcado para 19 de maio na mesma capela, preferiu passar a Páscoa a dois. O porta-voz, citado pelo jornal inglês The Guardian, limitou-se a dizer que os seus planos para o domingo de Páscoa eram “privados”, não avançando mais detalhes.

Ainda assim, Harry e Meghan revelaram as flores e as plantas que escolheram para decorar a capela de São Jorge, que ficará a cargo da florista Philippa Craddock: rosas brancas, peónias, dedaleiras, bétulas e carpinos.