Steven Bochco, criador do drama policial A Balada de Hill Street, morreu aos 74 anos. O escritor e produtor norte-americano, que lutava há vários anos contra uma leucemia, morreu no domingo “durante o sono, junto dos entes queridos”, de acordo com  o que um porta-voz da família disse à Associated Press (AP).

Steven lutou contra o cancro com força, coragem, graça e um sentido de humor insuperável”, disse a família em comunicado.

A carreira de Bochco ficou marcado por êxitos como Hill Street Blues — que venceu oito Emmys na primeira temporada, e 98 indicações nos seis anos seguintes –, L.A. Law, NYPD Blue e Murder One.

O produtor anunciou em 2016 que estava a preparar o regresso da série de oito temporadas L.A. Law. Como escreve a Variety, nos últimos anos, Bochco não perdeu tempo a relembrar os suas glórias; depois de ter sido diagnosticado com leucemia, dedicou-se à autobiografia Truth Is a Total Defense: My Fifty Years in Television.  A mesma revista recorda que o produtor ajudou a definir a “televisão moderna”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR