O ator Benicio Del Toro foi esta quarta-feira anunciado pela organização como o presidente do júri da secção Un Certain Regard do Festival de Cinema de Cannes deste ano, que se realiza de 8 a 19 de maio.

Em comunicado, a organização do Festival de Cannes recorda que Del Toro fez parte do júri presidido por Tim Burton que, em 2010, entregou a Palma d’Ouro a Apichatpong Weerasethakul por “O Tio Boonmee Que se Lembra das Suas Vidas Anteriores”.

Na edição deste ano do festival francês, o realizador Bertrand Bonello vai ser o presidente do júri da Cinéfondation e da competição de curtas-metragens, enquanto a atriz Cate Blanchett preside ao júri que vai decidir a Palma d’Ouro da 71.ª edição do evento.

Atriz Cate Blanchett preside ao júri do festival de cinema de Cannes em maio

Nascido em Porto Rico, Del Toro cresceu na Pensilvânia, nos Estados Unidos, tratando-se de “um artista sem fronteiras, forte amante do cinema de Jean Vigo e de Charlie Chaplin”, segundo o comunicado de Cannes.

“Há 20 anos, descobriu Os 400 golpes e os universos infinitos de Fellini, Eisenstein, Bergman, Eustache, Kurosawa… A ilha nua, de Kaneto Shindô tornou-se no seu filme de cabeceira”, acrescentou o festival. Benicio Del Toro sucede na presidência do júri da secção Un Certain Regard a Uma Thurman.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR