Liga dos Campeões

Autocarro do Manchester City atingido com objetos na chegada a Anfield

O autocarro que transportava a equipa do Manchester City para o jogo com o Liverpool foi esta quarta-feira atingido por objetos atirados por adeptos dos 'reds'.

PETER POWELL/EPA

O autocarro que transportava os futebolistas do Manchester City para a visita ao Liverpool, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, foi atingido com vários objetos arremessados por adeptos dos ‘reds’. Vários adeptos da equipa da casa atiraram garrafas e latas contra o autocarro dos ‘citizens’, no qual viajava o português Bernardo Silva, que atravessou uma atmosfera de fumo vermelho despoletado por outros adeptos do Liverpool e acabou por entrar no estádio de Anfield com as janelas danificadas.

Em comunicado, o Liverpool já pediu desculpa pelo sucedido e disse “condenar nos termos mais fortes possíveis as cenas que precederam o jogo”, destacando um comportamento “totalmente inaceitável” e mostrando-se disponível para cooperar com as autoridades inglesas. Em declarações à BT Sports antes do jogo, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, lembrou o atentado contra o autocarro do Borussia de Dortmund, na temporada passada, que deixou ferido Marc Bartra, para explicar que “ninguém esperava” um acontecimento destes. “Não entendo. Fizemos tudo o que pudemos para evitar este tipo de situações e, da parte do Liverpool, peço desculpa”, declarou o alemão Jurgen Klopp, treinador dos ‘reds’.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Governo

Cogitações sobre a remodelação /premium

Maria João Marques

Costa promoveu pessoas com pouquíssima experiência profissional fora da vida política. É dos piores indicadores para qualquer político. Viver sempre na bolha dos partidos é péssimo cartão de visita.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)