O episódio seis da série 25 do conhecido programa da TV britânica Top Gear foi particularmente animado. Além de terem destruído um Alpine A110 dos novos, que foi consumido pelo fogo, compararam, entre outros modelos, o Volvo XC60 com o Alfa Romeo Stelvio. Mas a ondulação do piso onde realizaram a corrida entre estes dois SUV, aliada ao ritmo imposto, obrigou os carros a tantos saltos que até dói, só de ver as imagens.

Matt MeBlanc, aos comandos do modelo italiano, desafiou Chris Harris para a corrida, com este ao volante do carro sueco. A pista, desenhada num parque e coberta por um manto de relva verde, de aspecto convidativo, rapidamente se revela cheia de bossas assim que os dois veículos a percorrem a uma velocidade superior ao que seria desejável, sobretudo para quem possui suspensões de série.

A corrida começa com o Stelvio no comando, por ter mais potência – apesar de não estarmos perante a versão Quadrifoglio, de 510 cv –, mas depois quando chega o mau piso, o XC60 recupera a liderança. Sendo que, tanto quanto parece, ambos os modelos estavam equipados com motores 2.0 turbo a gasolina, o italiano com 280 cv e o sueco com 310 cv. Para ver quem será o primeiro a cortar a linha de meta, só mesmo vendo o programa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR