Um casal de idosos foi internado no Hospital de Leiria com ferimentos graves causados por agressões durante um assalto à sua residência, em Turquel, concelho de Alcobaça, tendo o alegado autor sido detido em flagrante delito, divulgou esta quarta-feira a GNR.

O casal “foi agredido com um pau e uma cadeira e manietado pelo agressor para realizar o roubo, tendo ficado bastante debilitado e com diversos ferimentos”, disse à Lusa o comandante da GNR das Caldas da Rainha, Diogo Morgado. O roubo aconteceu na terça-feira, na localidade de Turquel, tendo o casal sido transportado para o Hospital de Leiria, onde “o homem, de 82 anos, ainda se encontra internado com ferimentos de alguma gravidade”. A mulher, de 79 anos, já teve alta médica.

À Lusa, Diogo Morgado afirmou que “o casal foi mantido numa divisão da casa sob ameaça, mas a senhora conseguiu ligar para a filha que deu o alerta via 112”. Dada a proximidade da residência ao posto da GNR da Benedita, os militares encontraram o autor do roubo, um homem de 47 anos, “a transportar o material roubado para uma viatura que havia sido furtada dias antes em Alcobaça”.

O homem “demonstrou um comportamento suspeito e tentou encetar uma fuga apeada, mas foi prontamente detido”, explicou o comandante do destacamento das Caldas da Rainha. Em comunicado, a GNR divulgou que “no interior da viatura se encontravam diversos bens roubados, nomeadamente, máquinas agrícolas, dois relógios, um telemóvel, uma televisão LCD e 150 euros em numerário”.

O detido, que já cumpriu pena de prisão por furtos e roubos, será presente ao Tribunal Judicial de Alcobaça durante o esta quarta-feira para eventual aplicação de medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR