Doravante, no portefólio de modelos mais desportivos da Jaguar só caberão propostas que enverguem as siglas S ou SVR. Excepção feita para o F-Type R, que não será já removido do catálogo da marca britânica, se bem que não esteja ainda definido até quando continuará a ser disponibilizado. Ou seja, daqui para a frente, nada de versões R. Quem o antecipou foi Wayne Burgess, da Divisão de Veículos Especiais (SVO, na sigla em inglês) da Jaguar, em declarações à Auto Express.

Para ser sincero, a Jaguar é um construtor automóvel pequeno. Não é exequível oferecer versões R e SVR em cada um dos nossos modelos”, assumiu Wayne.

O mesmo acrescentou que a Jaguar constatou que o F-Type R e o F-Type SVR começaram a concorrer entre eles, a disputar o mesmo território de vendas. Sucede que o construtor britânico prefere redireccionar os holofotes para a sigla SVR, por entender que isso simplificará a percepção dos clientes, com estas versões a assumirem naturalmente o protagonismo: em termos de luxo, potência, eficácia e preços. Daí a opção por disponibilizar o Jaguar F-Pace só com a variante SVR.

F-Pace é SUV, é superdesportivo e é… super rápido!

Recorde-se que o sob o capot do SUV esconde-se um V8 de 5,0 litros, a debitar 550 cv e 680 Nm, o que permite ao F-Pace cumprir os 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. No F-Type SVR, este mesmo bloco desenvolve mais 25 cv de potência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR