Já tínhamos informado que o novo Focus foi apanhado em Cascais, em plena sessão fotográfica tendo em vista a apresentação de que vai ser alvo no próximo dia 10 de Abril. Sabe-se agora que, nessa mesma ocasião, foi rodado um filme que acaba de ser tornado público. Além de conhecermos mais em pormenor as linhas do modelo, temos igualmente a oportunidade de ver mais um vídeo internacional filmado em Cascais, mais precisamente no heliporto da marina.

Sabe-se já que o novo modelo, que disputa em nome da Ford o mais importante segmento do mercado europeu, vai entrar em produção na fábrica que a marca possui em Saarlouis, na Alemanha, logo a seguir à apresentação da próxima semana. Sendo que as versões destinadas ao mercado americano serão produzidas na China, onde a fabricação apenas se iniciará em meados de 2019.

O novo Focus continuará a não disponibilizar carroçaria de três portas, mas será ligeiramente maior e mais arredondado, evidenciando maior sofisticação ao nível dos faróis, que passam a ser em LED. E outra boa notícia prende-se com a versão desportiva, a RS, que não só continuará a animar os amantes de desportivos, como verá a sua potência subir para cerca de 400 cv, enquanto o binário deverá passar a rondar 600 Nm.

[jwplatform 5iJv8OIs]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR