Nos dias de hoje, quando algo relevante acontece, uma coisa é certa: a Internet vai ser a primeira a reagir. E, por norma, vai ter as reações com mais graça. O golo que Cristiano Ronaldo marcou esta terça-feira no Allianz Stadium, em Turim, não foi exceção. As redes sociais apressaram-se a elogiar o jogador português e fazer mil e uma piadas com a reação de Zidane e de Buffon e até uma comparação com Oliver Tsubasa, uma personagem de desenhos animados.

Um dos alvos preferidos da Internet foi Gianluigi Buffon, o guarda-redes da Juventus que sofreu o fantástico golo de Cristiano Ronaldo. Em novembro passado, o capitão dos italianos protagonizou outro momento muito partilhado nas redes sociais: na altura, a representar a seleção de Itália, chorou em direto depois falhar o apuramento para o Mundial 2018. A imagem foi reaproveitada para brincar com o golo desta terça-feira.

A apresentadora Filomena Cautela partilhou uma imagem que coloca Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquetebol de sempre, e Cristiano Ronaldo lado a lado.

A reação de Zinedine Zidane também foi muito comentada. Neste tweet, pode ler-se que o golo “foi tão bom que o Zidane se esqueceu de que é careca”.

A Força Aérea Portuguesa também quis entrar na brincadeira e deu os parabéns a Ronaldo.

Logo depois do golo de pontapé de bicicleta, que aumentou a vantagem do Real Madrid sobre a Juventus, começaram a surgir comparações entre Cristiano Ronaldo e Oliver Tsubasa. Oliver é a personagem principal da série de desenhos animados “Oliver e Benji” e era conhecido pelos remates fortes e acrobáticos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O pontapé de Ronaldo foi tão bom que alguns acreditam ter sido tocado pela mão de Deus. Outros, acham que o português já tem direito a incluir o Padrão dos Descobrimentos, logo ao lado do Infante D. Henrique.

Mas nem toda a gente gosta de Cristiano Ronaldo. E foi exatamente disso que esta página de Twitter recordou, ao imaginar o que estariam a fazer naquele momento as pessoas que criticam o jogador português. Por outro lado, os fãs de CR7 apressaram-se a brincar com o eterno rival: Lionel Messi.

https://twitter.com/Sporf/status/981266380606574595

https://twitter.com/TrollFootball/status/981513151811407872

Mas a verdade é só uma: gostemos mais ou menos de Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo, se gostamos de futebol, temos de estar bastante gratos por viver na mesma época que estes dois mágicos da modalidade.