A startup portuguesa MUB Cargo, uma aplicação que permite pedir serviços de transporte de mercadorias como se fosse um Uber, captou mais de meio milhão de euros em investimento semente, isto é, na fase inicial da empresa. O valor, que foi captado em duas rondas de investimento, será direcionado para uma expansão da empresa para Espanha.

Incubada na Startup Braga e lançada em finais de 2016, a MUB Cargo é um “marketplace” online através do qual os utilizadores podem requisitar serviços de transporte a diversas empresas, que competem entre si para oferecer o melhor orçamento possível, e avaliar o serviço que lhes foi prestado. O objetivo da app é facilitar o acesso de clientes — particulares ou empresas — a serviços de transporte de mercadorias.

MUB Cargo. A Uber portuguesa que quer dar boleia a mercadorias

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na primeira ronda, anunciada em março de 2017, o investimento angariado pela empresa foi assegurado pela Brain Capital, um veículo português de investimento em startups. Na segunda , agora concluída, quem liderou a ronda foi o grupo de investimento privado Castel Capital, sediado em Amesterdão.

Através de um comunicado, a MUB Cargo anunciou que os mais de 500 mil euros conseguidos em captação de investimento serão utilizados para consolidar a atividade em solo nacional e para se expandir para Espanha, acrescentando ainda que a empresa irá abrir um novo escritório em Madrid no segundo semestre deste ano.

A app, disponível para iOS e Android, tem também uma nova versão esta semana, sendo agora possível obter cotações de transporte de forma mais eficiente e bipartida graças a cotações automáticas que são calculadas de acordo com as condições que o cliente apresenta e através de um leilão de transportes entre os transportadores.