Dark Mode 153kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

PSP salva águia caída no chão na freguesia de Benfica

A PSP salvou esta quarta-feira uma águia de asa redonda que foi encontrada caída no chão, na freguesia de Benfica, em Lisboa. O animal já foi entregue a um centro de reabilitação de animais.

i

Fotografias da página do Facebook da PSP

Fotografias da página do Facebook da PSP

A PSP anunciou esta quarta-feira que procedeu ao salvamento de uma águia de asa redonda que se encontrava caída no solo na freguesia de Benfica, em Lisboa, tendo sido entregue ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Os elementos policiais que efetuavam patrulhamento numa das artérias da referida freguesia, avistaram a referida ave, que, encontrando-se assustada e em manifesta dificuldade para iniciar o voo, apresentava um leve ferimento numa das asas”, refere o Comando Metropolitano PSP de Lisboa em comunicado.

Como a ave estava próxima da berma da estrada, exposta a eventual atropelamento pelas viaturas que por ali circulavam, os agentes diligenciaram os meios necessários para efetuar a sua recolha, garantindo assim que a mesma fosse retirada em segurança para local próprio e adequado à sua recuperação. “Este espécime foi entregue no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, situado no Parque Natural de Monsanto, em Lisboa, onde lhe será possível recuperar dos seus ferimentos e lhe proporcionará voltar a ter o prazer de voar”, conclui.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.