A série da NetflixStranger Things” vai ter uma atração nos parques temáticos da Universal Studios durante o “Halloween Horror Nights” deste ano, anunciou na terça-feira a proprietária dos espaços. O espaço está a ser pensado em conjunto com os produtores da série, os irmãos Matt e Ross Duffer e pretende recriar o ambiente vivido na cidade de Hawkins, Indiana. Durante a experiência, os visitantes poderão ser perseguidos a qualquer momento pelo Demogorgon. O “Halloween Horror Nights” é um evento anual da Universal e começa no dia 14 de setembro nos parques de Orlando e Hollywood e no dia 28 de setembro em Singapura.

Esta vai ser a primeira vez que a Netflix vai sentir como é ter uma atração dedicada a uma série a nascer num parte temático, embora a construção de um parque em nome próprio não esteja para já nos planos da empresa. A confirmação foi dada no mês de março pelo CEO da Netflix, Reed Hastings, quando disse que a criação de um espaço deste tipo não está previsto nas previsões da empresa para os próximos cinco a 10 anos, embora não tenha excluído essa hipótese.

No entanto, olhando para exemplos como a Disney e a Comcast, é fácil perceber que o investimento em parques e resorts pode ser bastante atrativo. Em 2017, um terço das receitas da Disney teve origem neste tipo de espaços e no caso da Comcast a contribuição foi de 16%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR