Uma semana depois de ter sido detido no aeroporto de Orly, em Paris, por suspeitas de violação de uma sobrinha menor, o sogro de Pippa Middleton, irmã da mulher do príncipe William, volta a estar na mira das autoridades. O milionário David Matthews, de 74 anos, é novamente acusado de violação: segundo o britânico The Sun, uma mulher inglesa está a acusar Matthews de ter abusado dela na década de 1980. Não se conhecem muitos detalhes sobre esta segunda alegação, mas o mesmo jornal assegura que detetives da Polícia de South Yorkshire estão a investigar.

O pai do marido de Pippa Middleton, James Matthews, já enfrentava a acusação de dois crimes, um ocorrido em Paris e outro na ilha francesa de São Bartolomeu, no Mar do Caribe, onde é proprietário de um hotel e onde vive com a mulher de 70 anos. Os dois crimes terão ocorrido entre 1998 e 1999, sendo a vítima uma mulher de 30 anos. A queixa só chegou às autoridades em 2017 e fontes judiciais contactadas pelo Daily Mail explicaram que o empresário é acusado de “violação de uma menor por uma pessoa com autoridade sobre a vítima”. Os jornais franceses avançam que a vítima é uma sobrinha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Enquanto suspeito, Matthews foi interrogado durante dois dias, negou a acusação e acabou libertado sob pagamento de uma fiança.

Sogro de Pippa Middleton acusado de violação de menor

Um porta-voz de David Matthews, cujas acusações, escreve o El País, apanharam o Reino Unido de surpresa, afirmou que o milionário suspeito dos crimes de violação “nega categoricamente as alegações” e “contesta inequivocamente as alegações escandalosas e falsas”.

James Matthews casou-se com Pippa, a irmã da duquesa de Cambridge, no verão passado.