Jorge Jesus tinha dito que Bruno de Carvalho dera-lhe “liberdade para convocar quem quiser” para o jogo desta noite em Alvalade, contra o Paços de Ferreira. Esta tarde foram anunciados os convocados para a partida e Jorge Jesus convocou os habituais escolhidos. As exceções foram William Carvalho e Fábio Coentrão. A justificação para os dois casos? Problemas físicos.

A ausência de William Carvalho já era esperada, dado que, logo após a reunião de ontem entre jogadores, equipa técnica e direção, no estádio José Alvalade, o médio-defensivo português foi visto a abandonar as instalações com Bruno César e Podence (ambos lesionados) e com Piccini (castigado depois da expulsão em Braga). Recorde-se que William Carvalho foi substituído ao intervalo (por problemas físicos) no último jogo dos leões, na quinta-feira, contra o Atlético de Madrid.

Um recado mal recebido, uma indireta nas entrelinhas, uma reunião adiada: os bastidores da crise do Sporting

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A ausência de Fábio Coentrão é que ainda estava em dúvida. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, este sábado, Jorge Jesus dissera que o lateral e o extremo Bryan Ruiz “revelaram alguns problemas ao intervalo em Madrid, além de William. Um saiu mais cedo e outro acabou o jogo. Vai ser reavaliado e depois do treino teremos noção do seu estado. Se estiver em condições vai a jogo, se não estiver não vai”.

Bruno de Carvalho suspende todos os jogadores contestatários, a quem chama “meninos amuados”

Nos últimos dois dias, foi noticiado por vários meios que Fábio Coentrão poderia regressar já ao Real Madrid, que o emprestara ao Sporting até final da temporada. Entre os motivos para o possível regresso antecipado do lateral a Espanha estaria uma altercação com o presidente Bruno de Carvalho. Este domingo, o jornal A Bola noticia que Coentrão foi mesmo dispensado “no princípio da madrugada de sábado” por ordem do presidente, com quem trocou “mensagens muito duras”. Segundo A Bola, foram os restantes jogadores que exigiram ao presidente a continuação do lateral no Sporting.

Estes são os convocados para hoje! ????Qual seria o teu onze inicial? ???? #DiaDeSporting

Posted by Sporting Clube de Portugal on Sunday, 8 April 2018

Entre os convocados, destaca-se o regresso de Seydou Doumbia, um dos dois jogadores (a par de Rúben Ribeiro) que optaram por retirar o comunicado crítico das notas deixadas pelo presidente do Sporting no Facebook, que visavam vários jogadores do clube.