A rainha Letizia e a sogra Sofia apareceram em público unidas, cúmplices e a distribuir sorrisos para os jornalistas que as aguardavam à porta do hospital onde on rei emérito Juan Carlos foi sujeito a uma intervenção cirúrgica para trocar a prótese que mantém no joelho desde 2011.

Depois do episódio passado na catedral de Palma de Maiorca, após a cerimónia da missa de Páscoa, as duas aparecem com uma postura bem diferente. Se o vídeo publicado no Twitter mostrava Letizia a tentar impedir uma fotografia entre  Sofia e as duas netas, a princesa Leonor e a Infanta Sofia, a postura de ambas este domingo foi bem diferente. Há um vídeo com a família toda unida, e avó de mão dada com as netas, e muitas fotos de união familiar.

As duas aparecem a entrar e sair do carro juntas. A trocarem sorrisos e, a certa altura, Letizia até abraça a sogra pelas costas à porta do Hospital Universitário Sanitas La Moraleja, em Madrid. Mesmo quando o Rei Felipe VI responde às perguntas dos jornlistas, as duas aparecem num segundo plano, juntas e sorridentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já depois de ser o publicado vídeo, foi tornado público um outro, visto de um ângulo diferente que permite outras interpretações. Na altura, houve quem questionasse se a interpretação do vídeo seria exagerada, mas a azeda relação entre Letízia e a sogra parece não ser de agora.

Espanha. Tensão entre rainhas marca a missa pascal: “Deixe-as, por favor”, pediu Sofia a Letizia