A surfista portuguesa Camilla Kemp terminou este domingo em terceiro lugar no Pro Zarautz, um evento QS1500 que se disputou no País Basco, Espanha, e cuja vencedora foi a francesa Pauline Ado.

Camilla Kemp acabou por perder nas meias-finais com a espanhola Leticia Canales Bilbao, com a portuguesa a ter a melhor onda (7,43 num máximo de 10), mas com um acumulado inferior.

Nas duas ondas, Leticia Canales Bilbao contabilizou 13,10, contra 12,50 de Camilla Kemp, que pontuou a 7,43 e 5,07.

Com este resultado, a surfista de Cascais amealhou 840 pontos no ‘ranking’ feminino de qualificação, no qual é 50.ª, com Teresa Bonvalot a continuar a ser a portuguesa mais bem classificada, no 10.º lugar.

Teresa Bonvalot e Carol Henrique classificaram-se ambas no 5.º posto, depois de terem sido eliminadas no sábado nos quartos de final da competição na praia de Zarautz, em que estiveram também Yolanda Hopkins e Leonor Fragoso, que foram 13.ª e 25.ª, respetivamente.

Em masculinos, estiveram em prova os portugueses Nic Von Rupp (13.º), Miguel Blanco e Ruben Gonzalez (ambos em 17.º), Afonso Antunes e Henrique Pyrrait (25.ºs), Frederico Magalhães e Eduardo Fernandes (33.ºs), Raul Borman e Pedro Coelho (49.ºs), Pedro Henrique, Francisco Almeida e Gonçalo Vieira (65.ºs) Francisco Duarte (81.º) e Simão Penha (97.º).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR