Quando se produzem automóveis com a qualidade, reputação e preço de um Rolls-Royce, não é possível propor aos seus clientes – reais ou potenciais – uma viagem inesquecível a locais como… Quarteira. Se o veículo pretende ser um exemplo do que melhor a indústria tem para apresentar, então é bom que o destino e o programa tenham isso mesmo em conta e deslumbrem qualquer um. Especialmente, tendo presente que se destina a quem já tem tudo. Ou quase.

Quando soubemos que o fabricante britânico, hoje pertença do Grupo BMW, estava a propor uma viagem de cinco dias por um valor que ronda os 34 mil euros, chegámos a pensar que seria a Marte, integrada numa promoção de Elon Musk, ou no mínimo à Lua, ou até à Estação Espacial Internacional. Enfim, qualquer coisa que ficasse eternamente gravada na memória, isto porque pelo preço pedido e pelo tipo de clientes a quem se destina, uma viagem curta a um local onde potencialmente todos já foram, corre o risco de ser encarada como sendo ‘poucochinho’. Sobretudo, para clientes que adquirem com algum à-vontade modelos como o Wraith Luminary Edition, que pode ver aqui:

10 fotos

Apelidada de Journey into Luxury, ou viagem ao mundo do luxo, esta proposta da Rolls pretende fazer palpitar o coração até dos que têm a carteira mais recheada. O objectivo é arrancar com as hostilidade no dia 24 de Maio, com um passeio de gôndola rumo a um dos antigos teatro da cidade, onde assistirá à ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi. O segundo começa com uma visita ao estilista Bottega Veneta, para acrescentar mais uns milhares de euros à conta do fim-de-semana com a Rolls. Segue-se uma curta viagem de 200 km até ao lago de Garda, mais especificamente ao restaurante Oseleta, para almoçar, antes de um passeio de helicóptero transportar os convidados até ao Grand Hotel Villa d’Este, nas margens do lago de Como, não antes de apreciar, do ar, as belezas da região.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O magnífico hotel italiano é palco no dia seguinte do Concorso d’Eleganza, onde a Rolls-Royce é sempre uma das estrelas que mais brilha. Em 2017 revelou o Sweptail, um brinquedo único e deslumbrante, avaliado em 10 milhões de euros, pelo que este ano a marca inglesa tirará certamente da manga uma surpresa de igual valor. Entretanto, veja aqui como tudo aconteceu em 2017:

[jwplatform YBxoD7VY]

O último dia do programa Journey into Luxury permite finalmente que os participantes se sentem num Rolls, no qual irão dar uma volta ao lago de Como, deslumbrante visto de terra, mas incomparável quando admirado da água. E é isso mesmo que a Rolls propõe a seguir, navegar numa lancha rápida – muito provavelmente um Riva – rumo ao restaurante Locanda, na Isola Comacina, no meio do lago. Aí terá lugar o jantar de gala e de encerramento do evento, na esperança de que, para o ano, seja finalmente a vez da Estação Espacial. Pelo menos, por este valor.