A Air France prevê assegurar 75% dos voos previstos para terça-feira, apesar da greve na empresa, a sexta desde fevereiro, para exigir aumentos salariais, anunciou esta segunda-feira em comunicado a companhia aérea.

Há dois voos cancelados na rota Lisboa-Paris Charles de Gaulle, um de manhã e outro à tarde, “mas os passageiros foram já todos recolocados em voos alternativos ou foram-lhes oferecidas soluções alternativas”, disse à agência Lusa fonte da companhia.

A taxa de cancelamentos de voos (25%) é idêntica à dos quatro primeiros dias de greve, entre 22 de fevereiro e 3 de abril. No sábado, quinto dia de paralisação, foram cancelados 30% dos voos.

O grupo aéreo prevê realizar 65% dos voos de longo curso, 73% dos voos de médio curso e 80% dos voos mais curtos a partir do aeroporto de Orly (sul de Paris) e de outras regiões, precisa o comunicado.

Onze sindicatos de várias categoriais profissionais convocaram esta greve reclamando aumentos salariais de 6%. Foram convocadas outras paralisações para quarta-feira (dia 11) e ainda para os dias 17, 18, 23 e 24 de abril.

A administração da Air France prevê que estejam em greve 35,3% dos pilotos, 20,2% das hospedeiras e comissários de bordo e 13% do pessoal de terra. Nestas duas últimas categorias, a taxa de adesão parece mais baixa, mas nos pilotos será mais elevada do que nos dias anteriores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR