Curiosidades Auto

Johnny English está de volta e faz o que muitos gostariam

Se não aprecia o género, tente evitar mais uma tortura. Mas se gosta de Johnny English, saiba que ele regressa em Setembro. E o agente secreto até dispara mísseis contra ciclistas que o bloqueiam.

Se é fã de Rowan Atkinson e do seu personagem Johnny English, vai ficar contente em saber que vai estrear mais um filme em que o actor britânico representa o destemido agente secreto ao serviço de Sua Majestade. Se não gosta do comediante, que é simultaneamente o actor que menos falas tem de decorar, pode ser que se identifique com a sua decisão de bombardear com um míssil um grupo de ciclistas franceses que ocupavam toda a estrada.

O novo filme estreia em Setembro, mas já há trailer, onde é possível ver que é Johnny English no seu melhor. Com que o quer que isto signifique. A acção leva o espião até França, onde se depara com um grupo de ciclistas que ocupam as duas faixas de rodagem, impedindo o súbdito da rainha de prosseguir na sua luta contra o mal, enquanto percorriam lentamente uma subida mais Íngreme. Mas ao contrário do que acontece com os restantes automobilistas, que têm de aguentar apesar da óbvia ilegalidade e ausência de civismo, Johnny tem uma arma secreta. Tem mesmo quatro, em forma de mísseis aplicados no capot do motor.

Os três filmes já libertados, em que Atkinson parodiou James Bond, facturaram 260 milhões de euros. Rowan Atkinson, quando não está a bater-se por Inglaterra, é um fã de carros bons e desportivos, britânicos de preferência, mas com incursões seleccionadas por modelos italianos e alemães. Surge no filme Johnny English Strikes Again, com um Aston Martin V8 Vantage, similar ao veículo que possui lá em casa, em cuja garagem está igualmente um McLaren F1 e um Land Rover Defender. Contudo, a sua colecção está de momento mais vazia, uma vez que o actor leiloou no início de 2018 um Mercedes 500E, de 1993, e um Lancia Thema 8.32, de 1989.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Austeridade

Os custos das escolhas estão aí /premium

Helena Garrido

Todas as escolhas têm custos. Mesmo que à primeira vista não pareçam. Os custos das escolhas financeiras feitas pelo Governo estão agora visíveis na Saúde e nos Transportes, agravando as desigualdades

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)