A greve de terça-feira em quatro aeroportos da Alemanha vai obrigar ao cancelamento de oito voos da Lufthansa com destino ou partida de Portugal, informou esta segunda-feira fonte da empresa, que, no total, deixará de efetuar mais de 800 ligações.

Fonte oficial da empresa referiu à agência Lusa que dos voos programados entre Portugal e a Alemanha para terça-feira estão as ligações Lisboa-Munique, prevista para as 6h15, Lisboa-Frankfurt das 12h05, Porto-Frankfurt das 12h25 e Faro-Frankfurt (15h30). Da Alemanha para Portugal, registam-se os cancelamentos dos voos Frankfurt-Lisboa, das 9h15; Frankfurt-Porto das 9h45; Frankfurt-Faro (11h40) e da ligação Munique e Lisboa, previsto para as 7h45 horas.

A companhia prevê operar oito dos 12 voos previstos entre Portugal e a Alemanha e entre a Alemanha e Portugal sete dos 11 voos programados. A transportadora pede aos passageiros que verifiquem na página www.lufthansa.com se os voos se vão realizar antes de se deslocarem para o aeroporto.

O grupo Lufthansa informou neste dia que vai cancelar mais de 800 voos na terça-feira, metade dos previstos para esse dia, devido a uma greve do pessoal em quatro aeroportos na Alemanha, incluindo o de Frankfurt. Os cancelamentos vão afetar cerca de 90 mil passageiros e dos 800 voos abrangidos 58 são ligações aéreas de longo curso, de acordo com a companhia aérea.