Uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas na praia do Meco. Ao Observador, o Comandante Fernando Pereira da Fonseca confirmou que as três eram praticantes de parapente. De acordo com a informação disponível na página da Proteção Civil, o alerta foi dado às 11h51 e no local estão 31 operacionais, nove meios terrestres e um meio aéreo.

O grupo era constituído por dois homens e uma mulher, todos de nacionalidade austríaca. Estavam a praticar parapente e a mulher caiu ao mar, de acordo com o comunicado da Autoridade Marítima Nacional. Os dois outros elementos, que já tinham concluído a descida, tentaram socorrer a senhora, tendo eles também acabado por ser envolvidos no acidente.

As operações estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto de Setúbal. As buscas iniciaram-se imediatamente, tendo sido já encontrada uma pessoa em paragem cardiorrespiratória, que foi assistida no local, mas acabou por se confirmar o óbito. As outras duas ainda se encontram desaparecidas.

“No local encontram-se, para além das embarcações da Polícia Marítima, do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e da moto4, também do ISN, uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, três ambulâncias, uma viatura médica do INEM e uma aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa”, acrescentou a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR