A Segunda Circular, em Lisboa, já foi reaberta ao trânsito, nos dois sentidos, depois de quase dez horas de bloqueio. As vias foram reabertas parcialmente durante a tarde enquanto decorriam ainda as limpezas na estrada. A artéria esteve cortada desde as 6h30 nos dois sentidos, devido a acidente na zona de Benfica, e o trânsito nas zonas de acesso esteve fortemente condicionado devido ao despiste de um camião.

O despiste do veículo pesado, que entretanto já foi retirado do local, ocorreu cerca das 6h30 junto à Escola Superior de Comunicação Social, e o camião esteve durante várias horas a ocupar as vias rodoviárias nos dois sentidos e o separador central.

O acidente que obrigou ao fecho total da Segunda Circular no sentido Norte/Sul e no sentido Sul/Norte, com o trânsito a fazer-se apenas por uma via, deixou ferida a condutora do camião, segundo a mesma fonte.

Com o despiste, que destruiu o separador central da estrada naquela zona, o camião rebentou os depósitos de combustível que se derramou pela estrada. Os bombeiros contiveram esse derrame e procederam à limpeza da via. Para remover o camião acidentado foi necessária uma grua.

A situação na zona complicou-se após o despiste dado que duas viaturas que seguiam atrás do camião acidentado sofreram um acidente. No sentido contrário, também na mesma zona de Benfica, registaram-se mais dois incidentes, de acordo com as informações dadas pelas autoridades no local.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR